Buscar
  • Victor

COREIA DO SUL EUFÓRICA! A noite do Oscar e o caminho até ela

A madrugada dessa segunda feira, para nós brasileiros, foi algo para entrar na história! Um filme estrangeiro (entenda-se estrangeiro como não estadunidense) venceu como melhor filme. Isso é uma vitória do cinema coreano, não só do cinema, mas também da cultura em geral.


O filme "Parasita" ganhou a estatueta de melhor filme, a estatueta de melhor filme estrangeiro, a estatueta de melhor roteiro original, e seu diretor Bong Joon Ho ganhou como o melhor diretor.


Bong Joon Ho - Diretor de "Parasita"



Ora, se de alguma maneira você está lendo essa notícia é porque de algum jeito a cultura coreana entrou em sua vida, e de uma maneira talvez singela, mas fazendo com que seu interesse por aquele país (e talvez por aquele idioma) crescesse.


Pensa comigo... Quantos grupos de kpop você gosta? Quantas músicas que talvez você nem saiba o que está dizendo mas mesmo assim consegue cantar ela de cabo a rabo, você conhece?


Super Junior - Um dos maiores precursores do kpop



Eu sei que você vai dizer no mínimo 3 nomes. Mas guarde para ti esses nomes que eu vou fazer uma outra pergunta: Quantos doramas você assiste ou já assistiu? A lista aumenta!


Goblin



A cultura coreana pegou grande parte do mundo. Mas porque? Vou te dizer - Investimento maciço em cultura, em outras palavras 한류, ou seja, a "onda coreana".


Esse termo veio de um jornal chinês que mostrava já nos anos 90 que a Coreia exportava um material cultural interessante, e que prendia a atenção de diversas pessoas dentro da China e Japão na época. Não demorou muito para que essa onda se tornasse um tsunami e atingisse terras tupiniquins.


Posso dizer sem muito receio que a cultura coreana aqui efervesceu justamente pelo kpop, que solidificou o interesse pelo que vem da Coreia por nossa parte. Hits como 강남스타일 (Gangnam Style) do PSY e Sorry Sorry do Super Junior ajudaram demais essa propagação.


A Coreia tem uma cultura rica? Isso você decide. Mas já vou dizer que sim!


Vou fazer uma notícia mais detalhada sobre o investimento em cultura e o 한류 futuramente. Aguarde para novas notícias.

137 visualizações

entre em contato

social

whatsapp

16 982152641

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

email

Patrocínio

manse academia 2018 - 2020 ® Todos os direitos reservados